sexta-feira, 6 de março de 2009

O Alentejo precisa de mais crianças

“O Alentejo precisa de mais crianças”
Mas os nossos jovens não estão a ter o apoio da Câmara Municipal de Évora para poderem constituir família, porque não há habitação a preços controlados para eles poderem alugar ou adquirir.
Eu tenho experiência própria do que estou a afirmar, porque tenho uma filha casada há vários anos, com uma filha de 11 anos a viverem comigo, porque não têm emprego seguro, e com baixos rendimentos, a viverem comigo, só ficou com uma filha porque não tem condições monetárias para ter mais.
O meu filho quer casar este ano, ainda não conseguiu arranjar casa compatível com os seus rendimentos.
O trabalho que lhes é oferecido é cada vez mais precário, nunca se sabe quando o desemprego lhe vai bater à porta, com esta crise em que vivemos, e que nos mantem tristes e acabrunhados.
Os alentejanos tal como todos os portugueses, perderam a esperança e com ela perderam o sorriso.

Sem comentários:

Enviar um comentário