quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Delírios de Primavera

I
Delírios de Primavera

É um delírio de primavera
Ficar aqui à espera
Que a minha vida mude
Mas isso já não me ilude
Ó tempo, tu não me enganas!
Tenho que arregaçar as mangas
E fazer das fraquezas, forças
Espero oh Deus, que me ouças!
Pois estás-me a fazer falta
Das minhas dores, estou farta
Vás tu, para onde fores
A Teus pés, vou depor flores
Ouve bem as minhas preces
Vê se de mim, não te esqueces
Porque isto está ruim
É difícil viver assim
Tu pareces me esquecer
E eu estou aqui, a sofrer…

II 
 Delírios de Primavera

Hoje estou aqui a pensar
Como vai ser no futuro
Tenho sonhos por realizar
Mas vejo um buraco escuro
Naquele túnel bem fundo
Que se estende à minha frente
Pois até da minha mente
Já passei a duvidar
Às vezes não sei o que pensar
Outras, do que estou a falar…
Há dias, em que tudo corre pelo melhor
E acredito que o futuro vai ser risonho
Mas há outros, em que acaba o sonho
Pois é dia de autentico pesadelo
Nem dá mesmo vontade de vivê-lo
Então reduzo-me à minha insignificância
Encolho-me toda, parecendo uma criança
Que vive dentro do meu casulo
Protegida por um alto muro
Como se lá fora, o mundo
Tivesse perdido todo o interesse
E viesse quem viesse
Já não me podia magoar
Era só deixar o tempo passar…

Maria da Conceição Saraiva Roxo Orvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário