domingo, 30 de abril de 2023

Quase 50 anos do 25 de Abril de 1974

 Quase 50 anos do 25 de Abril de 1974

Foi em Abril de 1974

Que o nosso povo ganhou

A tão sonhada liberdade

Eu era uma jovem mulher

Era tenra a minha idade

E nenhuma informação

Era quase uma ignorante

Da política da nossa Nação

As poucas lembranças que tenho

Algumas são da minha aldeia

Foi ver um piloto, parente meu

Que pilotava um pequeno avião

Lançar panfletos do céu

Fazendo um voo rasante

Na campanha de uma eleição

Para eleger um novo presidente

Era para eleger o Umberto Delgado

Que depois foi morto pela PIDE

Acabando assim o seu legado

Foi à monda nos campos do Alentejo

Que o dia 25 de Abril me foi encontrar

Logo pela manhã, muito cedo

Que ouvimos no pequeno rádio

Que o manajeiro trazia junto ao ouvido

O locutor a ler o comunicado

A mando da junta militar

Dizer que a revolução tinha começado

Sem comentários:

Enviar um comentário