domingo, 30 de abril de 2023

Sou Um Bule Rachado

 Exercício de Escrita Criativa - Sou Um Bule Rachado

Sou um bule rachado, sou feito de fina porcelana, tenho cinco faces, em cada uma delas tenho um pequeno ramo de flores azuis, em volta tenho umas finas linhas também azuis.

Fazia parte de um serviço de chá, que os meus donos compraram em Trás-os-Montes, onde servia muitas vezes um chá bem quentinho, às visitas da casa onde vivia.

Depois os meus donos foram embora para o Alentejo, eu e os meus irmãos pires e chávenas, servíamos o chá às visitas da filha dos meus donos, que tomava conta de nós.

Passados alguns anos, fomos todos muito bem enrolados em jornais, colocados num caixote e colocados dentro de um comboio, a caminho da casa nova dos meus donos, na linda cidade de Évora, no Alentejo.

Um dia depois de servir um chá, numa das muitas reuniões de família, uma das filhas dos meus donos, enquanto me lavava, deixou-me cair dentro do lava-louça, e fez-me esta rachadela, então ela limpou-me com cuidado e foi-me colocar dentro do louceiro, junto do restante serviço de chá, de que fazíamos parte, e lá permaneci até ter calhado por herança, à minha atual dona, que me guarda com todo o cuidado, mesmo sendo um bule rachado, como se eu fosse de enorme valor.

Coitado de mim, para aqui estou sozinho, fui separado dos meus irmãos, porque cada elemento da família quis guardar como recordação uma peça do mesmo serviço que eu.

De vez em quando a minha dona pega-me com todo o cuidado, lava-me e limpa-me muito bem, fica a olhar-me como se eu fosse uma joia rara, depois, volta a colocar-me com todo o cuidado, dentro do louceiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário