domingo, 19 de novembro de 2023

Verão -Areal, Maresia e Concha

Areal, Maresia e Concha 

Sentada debaixo do chapéu-de-sol,
Naquele lindo dia de verão,
Estendi os olhos pelo areal,
Vi uma menina, de balde na mão,
Apanhou uma concha, muito pequenina,
Que brilha ao sol, na sua mãozinha.
Lá longe apareceu, um velho casal,
A passear, com a mão, na mão,
Percorrendo a praia, de lés- a- lés,
Demonstrando ainda, a sua paixão,
E com as ondas, a bater-lhes nos pés.
Isto tudo logo, de manhãzinha
Eu nem sei o que me parecia,
Era como se a praia, fosse o paraíso,
Com aquele seu cheiro a maresia,
Onde alguns perdem o juízo.
Que o diga aquele jovem casal,
Que brinca alegre, com os seus filhinhos,
Vou dar um mergulho naquele lindo mar,
Que de manhã tem cheiro a maresia,
Apanho uma concha e fico a pensar,
Como é lindo o nascer do dia!...
Vejo aquele casal de namorados,
Que até já se esqueceram do sol,
E se beijam muito apaixonados,
Ali no areal deitados.
 Lá longe canta um rouxinol,
E eu olho, lá mais para diante,
Onde os pequenos, fazem um castelo de areia,
Mesmo já com o sol escaldante,
Continuam brincando, daquela maneira.
A maré já começou a encher
E aquelas enormes ondas de espuma
Enrolam-se na praia, uma, a uma...
Agora que já está a entardecer.
Como foi quente este dia de verão!
Já vou arrumar o meu material,
Tudo o que vi, encheu o meu coração,
Naquele imenso e lindo areal...

Sem comentários:

Enviar um comentário