segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Uma Valsa

 “Uma Valsa Com a Morte”

Eu já dancei

Uma valsa com a morte

Se eu escapei

Não foi uma questão de sorte

Foi porque eu lutei

Contra a pena de morte

Admito que me assustei

Uma valsa com a morte

Eu juro, que já dancei

Quando era pequena

Caí dentro de uma fonte

Lutei, lutei e venci

A assustadora morte

Mais tarde, na juventude

Dentro de um poço caí

A minha maior virtude

É que com força saí

Por isso já dancei

Uma valsa com a morte

Ainda não acabei

De falar da minha sorte

Num lindo dia de verão

A minha mana caiu num tanque

O que vocês não pensarão

Como a fui buscar num instante

Por isso eu já dancei

Uma valsa com a morte

Mas ainda não falei

Do dia de mais má sorte

Era um dia de inverno

Já caminhávamos para o Natal

Passei por um verdadeiro inferno

Que quase nos foi fatal

Como qualquer pessoa

Preso a minha liberdade

Não falo disto à toa

Juro que é tudo verdade

Fui trancada em minha casa

Junto com os nossos filhinhos

Agredida e ameaçada

Tudo ouviram os vizinhos

Consegui fugir de casa

Com meus filhos pela mão

Ele tinha um grão na asa

Não pediu o meu perdão

Acabou com a sua vida

De uma maneira atroz

Eu fiquei muito perdida

Eu e nossos filhos ficamos sós

Por isso digo que já dancei

Uma valsa com a morte

Muito mal eu já passei

Tem sido triste a minha sorte


Sem comentários:

Enviar um comentário