segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Certificado Literário

Certificado Literário

Para Além do Horizonte - Colectânea da Escrita e da Arte



Para Além do Horizonte Coletânea da Arte e Literatura dos Autores Lusófonos no Mundo

Para Além do Horizonte
Há sonhos por realizar
Beber a água da fonte
Quando estou a caminhar 
Para matar a sede
E seguir o meu caminho
Ir para além do horizonte
E nunca me sentir sozinho
Correr atrás do meu sonho
Ainda por concretizar
Arranjar muita coragem
Para continuar a caminhar
Sentindo a fresca aragem
Para o meu corpo refrescar 
Com o lindo pôr-do-sol
Que ilumina o horizonte
Onde canta o rouxinol 
O astro tem a cor de fogo
Basta olhar lá para adiante
Para me faltar o fôlego
Onde está um arco-íris a brilhar
Tão longe, que o não consigo alcançar

A caminhante
Sou uma caminhante
Que caminha errante
Pelos campos fora
E a toda a hora
Não olhar para trás
Não sei como se faz
Por montanhas e vales
Por rios e prados
Para esquecer os meus males
Por campos abertos
Percorri caminhos
Com os passos certos
Seguir sempre em frente
Tirar da minha mente
Certos pensamentos
E acontecimentos 
Que ficaram marcados
Para sempre
Dentro de nós
Quando estamos sós

A Família
A família é o maior bem
Que qualquer pessoa tem
Seja pai, mãe ou avó
Filho, filha, irmão ou irmã, 
Neto ou neta, tio, tia,
 Primo ou prima
Com uma família assim
Ninguém se sentirá só
Terá cheio o seu coração 
Ninguém terá pena de mim
Uma coisa está certa
Nesta vida tão incerta
A família é a base da sociedade
Assim como uma bela amizade
Quando estão perto de nós
Nunca nos sentimos sós
Quando uns partem para longe
E outros vão para junto de Deus
Nada mais nos preenche
Tudo o que nos resta 
É a imensa saudade



Sem comentários:

Enviar um comentário