segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Para Além do Horizonte

Para Além do Horizonte I

Há sonhos por realizar

Beber a água da fonte

Quando estou a caminhar

Para matar a sede

E seguir o meu caminho

Ir para além do horizonte

E nunca me sentir sozinho

Correr atrás do meu sonho

Ainda por concretizar

Arranjar muita coragem

Para continuar a caminhar

Sentindo a fresca aragem

Para o meu corpo refrescar

Com o lindo pôr-do-sol

Que ilumina o horizonte

Onde canta o rouxinol

O astro tem a cor de fogo

Basta olhar lá para adiante

Para me faltar o fôlego

Onde está um arco-íris a brilhar

Tão longe, que o não consigo alcançar


Para Além do Horizonte II

A caminhante

Sou uma caminhante

Que caminha errante

Pelos campos fora

E a toda a hora

Não olhar para trás

Não sei como se faz

Por montanhas e vales

Por rios e prados

Para esquecer os meus males

Por campos abertos

Percorri caminhos

Com os passos certos

Seguir sempre em frente

Tirar da minha mente

Certos pensamentos

E acontecimentos

Que ficaram marcados

Para sempre

Dentro de nós

Quando estamos sós


Para Além do Horizonte III

A Família

A família é o maior bem

Que qualquer pessoa tem

Seja pai, mãe ou avó

Filho, filha, irmão ou irmã,

Neto ou neta, tio, tia,

Primo ou prima

Com uma família assim

Ninguém se sentirá só

Terá cheio o seu coração

Ninguém terá pena de mim

Uma coisa está certa

Nesta vida tão incerta

A família é a base da sociedade

Assim como uma bela amizade

Quando estão perto de nós

Nunca nos sentimos sós

Quando uns partem para longe

E outros vão para junto de Deus

Nada mais nos preenche

Tudo o que nos resta

É a imensa saudade 

Sem comentários:

Enviar um comentário